Quando for concluída, a maior obra que o governo Silval Barbosa deixará para as cidades de Reserva do Cabaçal e Araputanga, sem dúvida, será o asfalto ligando ambas cidades. Por enquanto a população que transita diariamente por essa rodovia tem vivido apenas o pesadelo de duas faces: no tempo da seca, a poeira e, quando cai a chuva, surge a face da lama.
Partindo da cidade de Reserva do Cabaçal, o serviço de terraplanagem dos primeiros dez quilômetros já está em andamento. Aguarda-se também que a obra tenha seu pontapé inicial a partir de Araputanga. Mas é preciso estar atento, a final, esse filme de terraplanagem já fora visto por muitos que acreditaram que a pavimentação aconteceria.
Vereadores dos dois municípios interessados na obra, reuniram-se no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Araputanga e, formaram uma Comissão Mista para acompanhar e fiscalizar os trabalhos, a cada 15 dias. A reunião aconteceu na tarde de ontem (18).
A Comissão Mista de vereadores assume esta formação:
Presidente - Shiguemitu Sato;
Vice – João Dimas;
Relatores - Paulo Abrão e Eva Marra;
Membros – Célio Roberto F Aves, Ilídio da Silva Neto, Ziguilomar dos Santos Garcia, Ronaldo de Jesus Santos, Pedro Paulino de Souza;
Assessor Jurídico – Dr Francisco Ramalho.
O grupo, pretende ainda, convidar os vereadores de S. J. Quatro Marcos, Mirassol d’ Oeste e, Indiavaí, para participar da Comissão e cobrar junto ao governo estadual, a sinalização e a construção do acostamento da BR 175 até o Cacho, na BR O70.